terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Papai Noel troca trenó por transporte público na Grande BH

Dois Papais Nóeis estão encantando passageiros de dez linhas de uma empresa de transporte público, na região metropolitana de BH.A ideia nasceu nas garagens da empresa, após alguns funcionários decidirem presentear passageiros com pequenos agrados, como balas e cartões, durante as festas de fim de ano. Desde então, há quatro anos, os condutores e trocadores são escolhidos para se fantasiarem de Papai Noel, todo fim de dezembro.

A cada turno do dia, uma das linhas é escolhida para receber a decoração natalina. Na 2130 (Laguna), o motorista Wesley de Oliveira Martins e o cobrador Cleyton Cunha Santos encararam um dia de calor com as roupas pesadas e a barba do Papai-Noel. Martins conta que, mesmo com o incômodo da fantasia, valeu a pena participar da brincadeira.

— É muito difícil, é calor demais, mas não vou tirar. É maravilhoso, tirar um sorriso dos passageiros de manhã.

Durante as quatro viagens que fizeram, os dois brincaram com os pedestres e passageiros, inventaram funk "Ho, ho, ho, Papai Noel chegou", dançaram nos mastros do ônibus e encantaram as crianças e adultos que estavam no coletivo. A cabeleireira Helena Garcia, passageira da linha 2130, acredita que ações como esta fazem diferença na rotina.

— Quem vai ficar estressado?  Trabalhar com público é estressante, mas quem tem que ser alegre, comunicar com todo mundo. Isso faz a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário