sábado, 6 de fevereiro de 2016

Com mais de 1 milhão nas ruas de BH, folia não terá reforço de ônibus

Mais de 1,5 milhão de pessoas são esperadas para pular carnaval em Belo Horizonte, mas elas não vão poder contar com reforço nas linhas de ônibus. De acordo com a Empresa de Transportes e Trânsito da capital (BHTrans), os coletivos vão circular com o horário de sábado no dia 6 e com o de domingos e feriados nos dias 7 e 9. Os quadros são usados quando há redução na oferta de ônibus.

Na segunda-feira de carnaval (8) o quadro será de dia atípico, quando também há menos coletivos circulando nas ruas. Porém, segundo a BHTrans, as linhas do Move serão reforçadas neste dia, mas a autarquia não informou quantos coletivos a mais serão disponibilizados.

Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur) informou que 14 ônibus gratuitos patrocinados irão percorrer a Avenida do Contorno, na Região Centro-Sul da cidade, das 10h às 20h, entre os dias 6 e 9 de fevereiro. A expectativa é que o serviço atenda 40,3 mil foliões.

A Polícia Militar chegou a dizer em entrevista nesta quarta-feira (3) que o folião deve priorizar o uso do transporte público neste carnaval.

Porém, o único reforço ficará por conta do metrô. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a Estação Central ficará aberta até a meia-noite entre os dias 5 e 9 de fevereiro.

Cerca de 10 mil lugares serão ofertados durante o Carnaval. O horário especial de embarque será válido apenas para a Estação Central. As demais unidades operam somente para o desembarque após as 23h.

Nesta sexta-feira (5), o intervalo das viagens vai variar entre 4 e 7 minutos nos horários de pico e de 10 a 12 minutos nos demais horários. No sábado (6), o metrô vai operar com escala habitual, com intervalos entre 8 e 12 minutos. De domingo (7) a terça-feira (9), o metrô circula com horário de feriado, com intervalos de 13 minutos durante o dia. Na quarta-feira de cinzas (10), os trens voltam a circular com intervalos de 12 minutos até às 17h; de 7 minutos entre 17h e 19h; e de 15 minutos até o final da operação, às 23h.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário