quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Prefeitura antecipa divulgação do Move e mapa das novas linhas de BH

Desenvolvida em tons de verde, a logomarca leva à noção de vias interligadas. Segundo o presidente da BHTrans, Ramon Victor Cezar, o nome foi escolhido justamente para dar a noção de "deslocar, movimentar e progredir". É o que todo usuário acostumado com os ônibus de BH espera do serviço, classificado pela BHTrans como "eficiente, de alta capacidade e alta qualidade, operado de forma semelhante ao metrô".


A BHTrans também divulgou o mapa das linhas criadas para o percurso. Serão 136 linhas em operação. As que foram desmembradas, como a 80 (Estação São Gabriel / Lagoinha), vão ter números próximos para evitar confusão entre os usuários (82, 83 e 84, por exemplo).


A previsão é que o sistema atenda a 700 mil usuários por dia. Serão corredores com 23,1 km de extensão (14,7 na Antônio Carlos, da Estação Venda Nova ao Centro, 7,1 km na Cristiano Machado da Estação São Gabriel ao Centro e 1,3 km no hipercentro, entre as avenidas Paraná e Santos Dumont), com distância de 400 metros entre cada estação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário